Frases de Hitler

Biografia e frases de Hitler

Categorias: Biografias
Tags:

Durante a metade do século 20, o mundo ouviu uma história incrível. A história de um menino de uma família comum, cuja ambição era tornar-se artista, mas que em vez disso se tornou um monstro.

 

Biografia de Adolf Hitler

Adolf Hitler foi um líder político alemão que nasceu a 20 de Abril de 1889, na cidade austríaca de Braunnau, filho de Alois Hitler e Klara Pölzl. Foi o responsável por um dos maiores genocídios da História, liderou a 2.ª Guerra Mundial entre 1939-1945 e também o extermínio de cerca de 6 milhões de judeus.

Em 1908 mudou-se para Viena, onde o sonho de se tornar pintor foi vetado pois não conseguiu ingressar na Academia de Belas-Artes. Em 1913, muda-se para Munique, Alemanha, fugindo do alistamento no Exército de seu país. Com o início da 1.ª Guerra Mundial, em 1914, alista-se no Exército alemão como voluntário. Foi ferido em combate, por essa razão recebeu a condecoração da Cruz de Ferro.

Em 1919, filiou-se no Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães que foi apelidado de “nazi”. Hitler foi preso após uma tentativa de golpe de Estado em 1923. Seu principal objectivo era construir um novo Estado que fosse capaz de promover a económica Alemã, libertando-a do Tratado de Versalhes.

Assume o poder como chanceler em 1933 e aproveitou para banir os partidos políticos, prender os seus opositores, reintroduzir o serviço militar obrigatório e dar início à expansão militar. Invadiu a Polónia em 1939, provocando dessa forma a 2.ª Guerra Mundial. Mandou vários milhões de judeus para os campos de concentração e conquistou vários países da Europa.

Foi derrotado, em Abril de 1945, pelas tropas soviéticas e se suicidou no seu bunker.

Gostou do post? Compartilhe: